4 Comentários

Na minha sala da primeira graduação também tinha uma Sônia, e ela estava sempre cheia de energia e empolgada por finalmente estar cursando algo que ela queria muito 🥰 hoje eu faço minha segunda graduação com 39, e talvez daqui a pouco seja a Sônia das minhas colegas...espero que sejam bons encontros e que eu possa ser uma referência positiva pra elas, assim como tive algumas quando tinha 18 anos. Amei o texto!

Expand full comment

Obrigada, Thaís!!

Que coincidência bacana com as Sônia's. Sou encantada com a energia e vitalidade que essas pessoas têm para realizar seus sonhos. Que você seja a inspiração para a nova geração nesta segunda graduação!

Expand full comment

Parabéns pelo excelente texto e tema! Uma reflexão super necessária! Acho que tudo isso é fruto do caminho “automático” que acabamos seguindo ao longo do 18-30 anos, só porque pensamos que é o que deve ser feito: escolher a faculdade que nos dará a profissão “da vida toda”, trabalhar, ganhar dinheiro, entupir o currículo com mais e mais adicionais... e no fim, passamos dos 30 e começamos a refletir sobre essas escolhas e sobre como elas impactam a nossa qualidade de vida. Que bom que cada vez mais pessoas estão percebendo que sempre é tempo de desacelerar ou de recomeçar!

Expand full comment

Obrigada, Kelly!

Concordo com você. Infelizmente a sociedade estabeleceu que devemos ter uma única carreira a vida toda, mesmo que a gente se transforme, mude de interesses, de prioridades. Cada vez mais sou uma entusiasta desse modelo de carreira, de transformações, de transições de carreiras! ;)

Expand full comment