22 - Os sinais do Universo. Sim? Não?
“Sucesso é ter amor próprio, gostar do que você faz e gostar de como você faz isso.” — Maya Angelou
Eu não sei qual é a sua crença, mas talvez você concorde com o título desta edição: os sinais do universo.
Sabe aquelas situações da vida que você pára e diz mentalmente “por favor [insira aqui o nome da sua crença] me manda um sinal pra eu saber se estou no caminho certo.” e, minutos depois (às vezes alguns dias), acontece algo e você tem certeza que é a resposta para aquele pedido? Nas últimas duas semanas, eu não pedi nenhum sinal (pelo menos não conscientemente), mas duas mentoradas minhas receberam mensagens sobre determinadas situações e que, de maneira indireta, eu acredito que também servem para mim.
Uma delas aconteceu no início da semana passada. Era a primeira reunião com a Anna (o nome é fictício para proteger a privacidade da minha mentorada) e um dos motivos para começar a mentoria era para tomar decisões sobre sua carreira. Ficar no trabalho atual ou mudar? Ser pessoa jurídica ou continuar CLT? São dúvidas e questionamentos que, em algum momento da vida adulta, todas nós teremos. Durante a nossa conversa inicial, onde apresento minha metodologia, ela disse que desejava sair do lugar onde estava e gostaria que nosso trabalho fosse nesse sentido.
Preparei o material e, quando iniciamos a reunião, na semana seguinte, ela começou a contar.
Pri, você não vai acreditar: minutos antes de entrar aqui eu recebi um e-mail de um processo seletivo que fiz na semana passada bem despretensiosamente e fui aceita. Eu não estou acreditando!!!
Vibramos juntas, claro! Nem havíamos iniciado o nosso trabalho e ela já tinha atingido o primeiro objetivo. Apesar dela ter conquistado uma das metas estabelecidas, existem outras que precisam ser planejadas e colocadas em ação. Seguiremos com a mentoria para ela apropriar-se cada vez mais da sua carreira e não deixar que outra situação de estresse emocional a desestimule, como aconteceu na última empresa.
Mais do que encontrar uma nova oportunidade de trabalho, vamos desenvolver um processo para ela estar sempre atenta àquilo que realmente importa em cada nova fase da vida. Mudar de carreira é também sobre a gente construir o trabalho que desejamos dentro da realidade que queremos, respeitando nossas prioridades de vida, nossos valores e princípios.
Um novo e-mail antes da sessão de Mentoria
eu acho que o Universo gosta de enviar e-mails para minhas mentoradas antes das nossas sessões, assim elas já conseguem preparar os próximos passos com o meu apoio (risos).
O outro sinal aconteceu na reta final de um processo de Mentoria com a Alice (o nome é fictício para proteger a privacidade da minha mentorada) e, nesse caso, ela verbalizou o sinal: “Universo, por favor, me dá um sinal se estou no caminho certo!”. O “pedido” aconteceu enquanto levava a filha para o colégio. Ao chegar em casa - e antes da nossa sessão - ela abriu o e-mail e encontrou a mensagem de um potencial cliente aceitando a proposta enviada.
Quando iniciamos a sessão, ela mal me deixou dar oi e já foi logo dizendo:
Pri, você não vai acreditar, acabei de fechar meu primeiro cliente!!! Com direito a contrato, pagamento justo e emissão de nota fiscal!
Eu fiz uma dancinha da felicidade na frente da câmera do computador. Eu adoro celebrar as conquistas das minhas mentoradas.
Para mim, os sinais do Universo são uma forma de pensar que precisamos verbalizar nossas intenções para que a gente mesma acredite nelas.
Certa vez, minha terapeuta disse que, enquanto eu não me enxergasse como uma palestrante, as outras pessoas dificilmente me enxergariam assim.
Muito mais do que papo de autoajuda, eu penso que se a gente não acreditar primeiro, fica quase impossível para o outro comprar a nossa ideia, nosso serviço e nosso produto.
De nada adianta pedir sinal para o Universo, sentar confortavelmente no sofá e esperar o milagre acontecer. Sinto lhe informar, mas é preciso colocar-se em movimento para o desejo se manifestar. É aí que a mágica acontece: você verbaliza o que quer e se movimenta para alcançar. Como em um passe de mágica aquilo que você queria se materializa. É claro que não é assim, mas é quase.
Confesso que não sei qual é a explicação metafísica para esse fato. Pode ser que nem exista. Mas, para mim, saber que pode ter uma força maior que nos empurra em direção àquilo que queremos e desejamos, me faz ter mais coragem para alcançar o que eu quero.
Pode ter o nome que você quiser. Basta acreditar!
:)
A curadoria da semana é sobre textos e conteúdos interessantes que encontrei nas minhas pesquisas:
💻 A Lisiane Szeckir é uma amiga muito querida e está com inscrições abertas para o Workshop A Metodologia do Jogo Interior (The Inner Game). O método é referência mundial em desenvolvimento humano e foi criado pelo americano Timothy Gallwey que já aplicou em milhares de pessoas, em todo o mundo, incluindo atletas, empresários, CEOs, entre outros. Se você ficou interessada em conhecer mais, acessa este link e aproveita esta oportunidade única.
📚 Comecei a ler A Biblioteca da Meia-Noite, de Matt Haig. O livro narra a história da Nora que, ”após ser demitida e seu gato ser atropelado vê pouco sentido em sua existência e decide colocar um ponto final em tudo. Porém, quando se vê na Biblioteca da Meia-Noite, Nora ganha uma oportunidade única de viver todas as vidas que poderia ter vivido.” Estou empolgada com a leitura, especialmente com esse olhar de como seria nossas vidas se todos tivéssemos segundas chances (ao falar de transição de carreira também é uma segunda chance).
😴 Depois que meu filho nasceu, há quase 14 anos, conto nos dedos das mãos as vezes que dormi uma noite inteira sem precisar de um comprimido de Zolpaz 😳. Há algum tempo, identifiquei que não ter uma noite de sono de qualidade deixa meu dia completamente atravessado. Tenho incorporado alguns hábitos bem simples: estar pronta para dormir às 22h, sair do celular uma hora antes, ter um aroma ao lado da cama para deixar o clima mais aconchegante. Para te ajudar a entender como ter uma noite de sono melhor confere este texto da Thaís do
.👩🏻🦰 A maravilhosa
(sempre ela) nos questiona: “o que faz você feliz no dia a dia?”. Escrevi sobre isso esses dias no meu Instagram. Eu tenho uma lista de pequenas coisas que me fazem feliz: ☕️ café passado na hora, 🥮 bolo caseiro, 📚 uma boa leitura,🪻aromas, 🕯️velas, 👦🏻 🧔🏻♂️ meus meninos, 🐈 🐈⬛ meus felinos, 🛀🏻 toalhas limpas, 🛌 roupa de cama nova, 👩🏼🍳 cozinhar (quem diria, hein?), ☀️ dias coloridos.☕️ Café com a Pri
Você viu que estou fazendo lives toda segunda-feira no meu perfil no Instagram?
Ontem, eu conversei com a Thaty Nogueira, mentora que ajuda mulheres TDAH a planejarem e organizarem a vida. A Thaty foi minha mentorada em 2019 e, naquela época, trabalhava com mentoria e consultoria de gestão do tempo. Depois de alguns meses e algumas mudanças pessoais, ela iniciou um trabalho super bacana com meditação. Nos últimos tempos, depois que descobriu o TDAH, mergulhou nesse universo e ajuda mulheres como ela a organizarem sua vida e sua rotina.
E amanhã tem outra live (sim, eu gostei de abrir a câmera e conversar!). Desta vez vou receber a Cris De Luca do
que é jornalista e relações-públicas, atua há mais de 20 anos com estratégias de comunicação e relacionamento para diferentes marcas e empresas. Hoje, é sócia do Gengibre (um hub de gestão de marcas), professora universitária, mentora de carreira para profissionais de comunicação que estão iniciando no mercado e mentora de relacionamento para empreendedoras e profissionais autônomas.📅 Anota na agenda: quarta-feira, dia 23, às 19h, no meu Instagram: https://www.instagram.com/pritescaro/
Bora mudar o rumo da sua carreira ou profissão?
Se você está insatisfeita, perdida ou infeliz com a sua carreira ou profissão e precisa de apoio para construir um novo caminho profissional, agora é a hora.
Estou com duas vagas abertas para quem deseja criar uma vida alinhada com seus valores e prioridades. Juntas, através de um método autoral que envolve um processo simples, vamos desenhar esse planejamento profissional que faça sentido para quem você é de verdade.
Quer saber mais como eu posso te ajudar? Responda esta newsletter ou envie uma mensagem para o meu WhatsApp (51) 99322-0657.
Nas últimas semanas, o foco me abandonou e deixei de fazer algumas tarefas porque não conseguia me concentrar. Ter TDAH e trabalhar sozinha é um desafio e tanto.
Pesquisei playlists para me ajudar no foco e na concentração e meu filho de 13 anos me apresentou ao incrível mundo do Study with Me. Se você tem mais de 35 anos talvez não saiba (eu não fazia ideia do que era), mas é algo bem simples: são gravações de pessoas estudando ou trabalhando com uma trilha sonora bem suave. Os vídeos tem duração de 2 a 3 horas e segue a metodologia do Pomodoro, onde você foca por 25 minutos e faz uma pausa de 5 minutos.
Esta edição foi escrita ao som deste Study with Me que compartilho com você.
Desfrute! 😉
Nos vemos na próxima semana!
Com carinho,
Pri 🤎 ☕ 💫
Ter olhos, ouvidos e todos os sentidos abertos aos sinais do Universo é fundamental e especial. E compartilho do seu olhar Pri: "saber que pode ter uma força maior que nos empurra em direção àquilo que queremos e desejamos, me faz ter mais coragem para alcançar o que eu quero". Outro ponto que vejo é: além de estar aberta aos sinais, devemos ser amante das perguntas. Se não perguntamos, ou pedimos, como receberemos os sinais? Hoje mesmo no meu momento de escrita, fiz uma pergunta e pedi sinais, e não é que eles vieram? Em sequência...3 partilhas de pessoas diferentes e contextos diferentes que me levaram a uma confirmação. E agora, o seu texto a respeito...será ele, também uma confirmação de que os sinais existem e devo confiar nas respostas que vieram do meu momento de escrita? :)
Pri, obrigada pela indicação. Às vezes aparecer aqui é um sinal do universo para mim haha converso com ele o tempo todo pedindo guiança. <3